A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Informativo / SINAL DE TV ANAL√ďGICO SER√Ā DESATIVADO SAIBA MIGRAR

SINAL DE TV ANAL√ďGICO SER√Ā DESATIVADO SAIBA MIGRAR

Se voc√™ tem uma TV anal√≥gica ter√° que atualizar para a tecnologia de recep√ß√£o digital na sua casa para aqueles que moram em S√£o Paulo a mudan√ßa j√° come√ßa amanh√£ dia 29 de mar√ßo. Portanto todas as transmiss√Ķes anal√≥gicas ser√£o encerradas e a sua TV ser√° inutilizada para assistir tv a menos¬†que voc√™ utilize um receptor de TV ou um conversor¬†digital que √© mais barato.

O sinal analógico será desligado para liberar a faixa de frequência de 700 MHZ e as operadoras de telefonia celular vão ativar a tecnologia 4G utilizando essa faixa de operação. As TVs antigas de tubo vão precisar de um conversor especial para a captação do sinal digital da sua região.

Para os televisores de LED, LCD e Plasma basta usar um conversor ou algumas que já tem o conversor integrado basta só conectar a antena com o aparelho pela entrada HDMI. A antena ideal é a do tipo UHF, instalada na parte externa da casa. Antenas internas funcionam, principalmente para quem mora em apartamentos mas não possuem qualidade e o sinal pode falhar.

O sinal das três maiores emissoras de TV continuam OFF para as principais operadoras de TV via satélite. Confira a postagem abaixo:

OPERADORAS DE TV SE RECUSAM A TRASMITIR SBT REDETV E RECORD

 

 

PREÇO DO CONVERSOR DIGITAL

 

Em uma r√°pida pesquisa na internet o conversor Aqu√°rio est√° custando 109,00 reais.

Maiores informa√ß√Ķes sobre o conversor digital da Aqu√°rio veja no link¬†http://blog.aquario.com.br/conversor-digital/

Um receptor básico custa a partir de 400,00 reais e você ainda terá que contratar um técnico e arcar com  o custo da instalação. No caso do conversor digital você mesmo pode instalar.

Veja Também

ANTENA DE TELEFONIA CAI DE TORRE DE CELULAR

Duas moradoras levaram um susto na cidade de Igara√ßu do Tiet√™ em S√£o Paulo na …

um coment√°rio

  1. Walter

    Sempre que possível me informo através de vcs, meu muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *