A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Informativo / Operadoras descobriram um jeito de barrar o NetFlix e Youtube

Operadoras descobriram um jeito de barrar o NetFlix e Youtube

√Č galera, as operadoras de Tv paga, que¬†tamb√©m¬†s√£o as mesmas que fornecem a¬†internet, descobriram um jeito de barrar o NetFlix e outras empresas de Streaming no Brasil, empresas essas que s√≥ crescem no mercado devido seu baixo¬†valor¬†de aquisi√ß√£o, e na vis√£o das operadoras atrapalha o crescimento da Tv via¬†sat√©lite¬†ou Cabo.

Aos poucos, sem muito alarde, essas operadoras estão adotando, no acesso residencial ou comercial, uma prática que já é bem conhecida dos usuários de internet móvel, a limitação no consumo de dados.

Mas, no caso de celulares, as operadoras ate tem uma explicação prática, uma infraestrutura limitada e precisam lidar com a escassez, gerenciando a navegação dos usuários por ela. Mais no caso da banda larga fixa, cuja infraestrutura no país já é robusta, os limites são bem diferentes, e injustificável essa aplicação.

No contexto parece mais √© que h√° uma disputa entre as empresas que fornecem servi√ßos de conex√£o e as que oferecem conte√ļdo de entretenimento barato¬†atrav√©s¬†dessa conex√£o (ex: NetFlix), fazendo que as pessoas deixem de¬†assinar¬†uma Tv paga, para se usufruir desse¬†conte√ļdo¬†mais barato.¬†E essa vai ser a estrat√©gia dessas operadoras de minar o advers√°rio.

E o pior é que segundo o órgão regulamentador a ANATEL a limitação é legal, basta a operadora informar seus usuários sobre seu consumo e avisar quando o limite se aproximar.

Já para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) a redução pode acontecer ja o corte da conexão é ilegal.

Veja Também

ANTENA DE TELEFONIA CAI DE TORRE DE CELULAR

Duas moradoras levaram um susto na cidade de Igara√ßu do Tiet√™ em S√£o Paulo na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *