" /> Fim da pirataria da TV paga? Novo serviço de denúncia das operadoras | Portal Azamerica
A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Sem categoria / Fim da pirataria da TV paga? Novo serviço de denúncia das operadoras

Fim da pirataria da TV paga? Novo serviço de denúncia das operadoras

menu tv por assinatura


Bem pessoal vimos essa notícia e resolvemos compartilhar aqui com vocês.

Agora o negócio começou a azedar para o lado dos usuários, trabalhadores, antenistas, instaladores e entusiastas de receptores de tv via satélite piratas.  Já havíamos postado aqui a algum tempo atrás sobre a força do time da aliança contra a pirataria da TV paga e parece que agora está mais forte do que nunca.


A Claro TV, e outras operadoras se jumtam para criar um serviço em que qualquer pessoa poderá fotografar as casas em que há suspeita de estar usando um receptor de tv via satélite pirata e enviar a foto como denúncia para uma central anti pirataria.

Para a divulgação desta central anti pirataria foi criada uma cartilha que está sendo enviada para todos os revendedores de tv por assinatura oficiais das operadoras de tv paga.

Foi disponibilizado o e-mail antena@embratel.com.br e o telefone (19) 37216466 para que sejam enviadas as denúncias contra os usuários de receptores de tv via satélite piratas em todo o Brasil. 


Será que as operadoras vão pagar ao usuário pelas fotografias? Se for de graça  ninguém vai denunciar.


As fotografias devem conter as duas antenas usadas para receber o sinal que quebra a codificação da tv por assinatura e que recebem o sinal da operadora que está sendo pirateada, seriam estas fotos a prova de que o usuário está usando o sistema SKS, satellite key sharing, para assistir à tv por assinatura sem pagar.

Não foi esclarecido qual será a atitude da Claro TV quando receber as fotografias denunciando os usuários do sistema SKS, no entanto o mais lógico é que a empresa irá oferecer denúncia contra estes usuários na justiça.

A violação de direitos autorais no Brasil é crime inafiançável, mas o usuário pode ser enquadrado em outros crimes de acordo com a criatividade de quem conduzir a investigação.

Para quem usa o sistema SKS, esta Central Anti Pirataria da Claro TV deve ser considerado como um fato muito preocupante pois a qualquer momento ele pode receber uma visita muito desagradável em casa para averiguar se ele realmente usa o receptor de tv via satélite pirata, apreender o equipamento e até mesmo levar o usuário para prestar esclarecimentos.

Para que isto ocorra deve haver uma autorização judicial prévia.

Outro fato é que quando a Claro coloca que qualquer pessoa pode fazer a denúncia, na realidade ela está pagando equipes para saírem às ruas e fotografar as casas em que está evidente que alí se usa o sistema SKS.


Afinal o que o usuário, assinante tem a ver com isso? O que ganhará denunciando?


Bem amigos técnicos eu já havia escrito nas postagens anteriores que algumas marcas estão a compartilhar o SKS em apenas uma antena o 61w no caso. A Freesky já funciona assim e o time da Azbox também estão providenciando. Sendo assim quem vai fotografar 2 antenas? hehehe


Essa é evidentemente a notícia bomba do final de semana!


fonte da notícia: gps.pesquiza.com


Fiquem a vontade para escrever comentários!

Veja Também

HTV receptor que não usa nem antena e nem cabo

HTV receptor que não usa nem antena e nem cabo, só internet Recebi alguns pedidos …

17 comentário

  1. Renato

    Você pode ter quantas antenas instaladas e apontadas para quantos satélites quiser, o que é proibido é o aparelho decodificador. Você não pode nem mesmo ter ele em casa. Comprar no PY pode porque lá não é proibido o comércio e você pode trazê-lo ao Brasil, mas deve saber que aqui a lei é diferente, aqui você não pode compra, revender, ter ou simplesmente transportar embaixo do braço um AZBOX da vida. Acredito até que daqui a alguns anos isso possa deixar de ser crime, mas hoje é. E por favor pessoal, parem de dizer que deveriam ver as pessoas que passam fome, ver as crianças sem escola, etc… Se você comete um crime, qual a lógica de cobrar da justiça por outro crime? Como poderei reclamar da corrupção se eu também sou corrupto? Se a lei anti-pirataria está certa ou errada vai da cabeça de cada indivíduo. Hoje é crime no Brasil. Se o sinal de satélite passa por cima de minha casa? Sim, mas a água passa por baixo de minha casa e eu também pago por ela,e a água é mais minha do que o sinal de satélite que não foi eu que fiz. Antes que venham me apedrejar, devo dizer que também sou contra o alto valor cobrado das prestadoras de serviço de TV por assinatura, só que devemos lembrar que a culpa não é só das operadoras, os altos impostos cobrados pelo governo incide também sobre as operadoras, e quem paga é o cliente. Eu só tenho a consciência de que é ilegal porquê a lei prevê isso, e não adianta depois de me pegarem eu dizer que eu comprei o aparelho, que ninguém me paga para o sinal passar por minha casa, etc…Todos os meus aparelhos eletrônicos em minha casa foram comprados com nota fiscal, importados ou não, não tenho decodificador pirata e nem assino TV paga e sei que a TV aberta é uma porcaria, pode ser que eu compre um decodificador pirata, mas eu sei dos riscos legais que irei assumir quando fizer isso.

  2. willian

    As operadoras estao certas sim em bloquear essa merda, pois isso esta gerando muito desemprego e prejuizo para muitas familias, por isso esse pais é corrupto e inseguro, todos querem passar alguem pra traz, eu vou denunciar todas que eu ver, e principalmente quem instala, tomara q vao todos pra cadeia, cambada de fdp.

  3. neto

    nussssssssssss esse Brasil sempre lixo, bom mesmo pe pagar fortunas pra essas operadoras que exploram com má qualidade , quera contra esses FDP……

  4. juca

    aqui se entrar na minha casa só tem uma 0.50 só isso

  5. carlos leonardo

    sera que as cadeias vao ter espaco pra todo mundo que tiver usando esse tipo de servico!! babaquice da claro tv.

  6. dera

    venham pro PY kkkkk

  7. Laercio Falaclaro

    Ja comprei uma carabina de pressão nitro calibre 5, 5mm e 2 estojos de chumbo. Se as operadoras querem guerra? Eu topo.

  8. Anonymous

    Aqui tenho duas antenas , só que se alguem fotografar e me denunciar acho que vou ganhar uma grana , pois uma é da céu(desativada) e outra da morto .Posso ganhar uma graninha com processo contra operadoras kkkkkk.Ai quem sabe com a grana consigo comprar um desses aparelhinhos pra mim

  9. Anonymous

    Se a claro incentiva o povo a apontar cameras pras antenas piratas vai incentivar ele a apontar espingardas pras suas originais. Vai ser chumbo contra chumbo.

  10. Anonymous

    EUA epiona o brasil agora a empresinha de #$?+ tambem? E gente isso e o lixo . Isso e brasil.

  11. Anonymous

    Oque a claro tv faz nao e piratara mandar clientes copiar musicas videos pelo pendrive eos direitos autorais

  12. Anonymous

    pontos adicionais também é pirataria as operadoras metem a faca no valor cobrado,tem que tomar no rabo mesmo significa que um pobre a salariado não tem o direito de ter bons canais para assistir..obs tem que jogar pedra em quem estiver andando com câmera na rua kkkkk

  13. Luiz Gomes

    o ceu tai aberto porque eu aponto 1 2 3 antena eles vao entrar em minha casa,hum,vem.vou preparar 1 espingarda com sal de pedra pra quem vim.vem fotografo.kkkkkkkk

  14. Anonymous

    Só te um um jeito para ACABAR COM A PIRATARIA, seria eles disponibilizarem o sistema por um preço 60% mais barato do que hoje. Todos iriam aderir. Quanto eles não iam lucrar !

  15. Helton Castro

    Deveria era fotografar era a fome do brasil e a pobreza que estamos, e mostrar ao mundo…..

  16. Moura

    Isso vai findar em morte, e quem vai assumir a culpa

  17. arvi

    sempre a injustiça brasileira apoia empresas q rouba o povo e favorece o governo a venda casada e preços não combinados q são cobrados na fatura eles não veem então q se lasque essas empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *